5 de junho de 2008

Vergonha

Espero pelo dia em que para além dos contentores e dos correios comecem a ser caçados os senhores e donos desta vergonha!
Cabo Verde vai-se estragando, a falta de segurança é notória e óbvia em todo o lado.
Eu ainda sou do tempo em que podia sair à vontade, e a pé, da Achada de Santo António à Fazenda, curtir uma boa festa com os meus amigos e depois em caravana voltarmos, todos na brincadeira e na galhofa pelo Plateau ou pela Avenida Cidade de Lisboa, a casa!
E não foi há tanto tempo assim!

Contentor que saiu de Cabo Verde é apreendido em Lisboa com mais de 100 quilos de cocaína

1 comentário:

vera mendes disse...

Olé, já tinhamos conversado acerca da insegurança na Praia, e uma das razões que faz com que não me apeteça ir lá é mesmo essa. Em Portugal (mais em Lisboa) sempre andei à vontade por todo o lado, mesmo em zonas que dizem ser menos seguras, e uma das melhores sensações que podemos ter é mesmo essa, andar sem constrangimentos e receios. Mesmo em visita a outros países, a única vez que me senti insegura foi em Madrid, mas isso porque estava a entrar numa zona pouco aconselhável a alguém de raça negra, estava a entrar na zona de um bairro onde é conhecido que os skinheads se encontram. Mas rapidamente mudei de rota.
Fico triste de saber que bu terra sta assim (uma tentativa de escreve rem criolo), principalmente quando se sabe que os criolos são um povo tranquilo e hospitaleiro, esperando que as suas cidades sejam assim também.