Pelo direito de continuar os estudos! [Assine a petição]
No passado dia 28 de Maio de 2008, uma jovem cabo-verdiana estudante do 11 ano, na Escola Secundaria Januario Leite, no concelho do Paul, foi convidada a anular a sua matricula por motivo de parto. Indignada com esse amargo sabor da discriminacao feminina nas escolas cabo-verdianas, Ana Rodrigues escreveu uma carta para a Sra. Ministra da Educacao, suplicando pelo direito de continuar os seus estudos, sem uma interrupcao indesejada neste ano lectivo preste a findar.
Diante deste caso e tendo conhecimento de outros casos, exigimos um enquadramento especial para as gravidas nas escolas, deixando claro que nao queremos incentivar a gravidez precoce, mas combater o abandono escolar e a discriminacao que a referida medida de suspensao implica.
Subscreva esta peticao a favor da aluna Ana Rodrigues e deixe a sua opiniao sobre essa medida de suspensao.
2 comentários:
Impressionante como em pleno século XXi continuamos a assistir a este tipo de "barbaridades". Negar um direito fundamental, discriminando, é uma das piores atitudes que já assisti. Infelizmente estas situações continuam a acontecer porque quem detém o poder acha sempre mais fácil tomar este tipo de medidas negativas, do que criar estruturas e medidas de apoio para jovens em situações de dificuldade, facultando e providenciando os meios necessários para que os jovens queiram e consigam continuar a estudar.
Olé, estava a ler o Café Margoso e fiquei contente por saber que a situação foi resolvida. Se bem que fica um sabor amargo por não se perceber como é que a situação foi ultrapassada. Beijos
Enviar um comentário