Presidential Oath before the People of Russia
"In performing my duties as the President of the Russian Federation, I pledge to respect and protect the rights and liberties of every citizen; to observe and protect the Constitution of the Russian Federation; to protect the sovereignty and independence, security and integrity of the state and to serve the people faithfully."
Começam as mudanças, ou nem por isso?
4 comentários:
Mudanças? Não me parece!
"Aprovação esmagadora no Parlamento
O ex-presidente Putin tornou-se primeiro-ministro da Rússia
08.05.2008 - 11h16
O ex-presidente Vladimir Poutin tornou-se hoje o novo primeiro-ministro da Rússia, após a aprovação da sua candidatura pela câmara baixa do Parlamento (a Duma), com uma maioria esmagadora.
Dos parlamentares presente, 87,1 por cento votaram a favor da sua candidatura (392 votos), enquanto os 56 deputados comunistas votaram contra, de acordo com as imagens transmitidas pela televisão russa.
Putin foi nomeado primeiro-ministro ontem pelo recém-empossado Presidente Dimitri Medvedev, que foi eleito com o apoio do próprio Putin quando ainda era Presidente.
Após a aprovação da Duma, apenas falta o decreto presidencial (uma mera formalidade) de nomeação do primeiro-ministro, que Medvedev disse que o assinará ainda hoje."
Fonte: Jornal Público online, edição de 08/05/2008
Eles também têm o "pescadinha de rabo na boca"? :-)
Não será assim em tantos países democráticos (e ditos democráticos). Há quase sempre uma alternância no poder que deixa pode espaço para aspirarmos algo mais em termos de política(s). Olha para a Itália. Mais uma vez, mais do mesmo.
A Itália é louca em termos de alternância e reincidência democrática. Basta dar uma olhada no wikipedia e verificar o número de governos desde a instituição da Repúplica.
Casos notáveis de que me lembro: Andreotti, Craxi e o Silvio!
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Prime_Ministers_of_Italy
Thanks for the comment! :-)
Enviar um comentário